segunda-feira, 31 de março de 2008
Bandeirante Brazmo | Anúncio institucional
Esse é o novo anúncio institucional criado para a Bandeirante
Brazmo com objetivo de ampliar o relacionamento com seus clientes.
Ficha Técnica:
Direção de Criação: Eduardo Nabuco
Diretor de Arte: Ricardo Nabuco
Redação: Vinicius Guerra
Atendimento: Vinicius Guerra
Aprovação Cliente: Gisele Oliveira
Veículo: Química e derivados
sexta-feira, 28 de março de 2008
quarta-feira, 19 de março de 2008
O Photoshop nem sempre ajuda.
Para ilustrar o que estou falando, vejam a imagem abaixo: pôster do filme Homem-Aranha 2. Que diabos o braço esquerdo da Mary Jane está fazendo lá do outro lado nas costas dele? Seria ela a Mulher Elástico, do Quarteto Fantástico?
É cada uma. Sempre que possível, postarei algumas pérolas por aqui.
quinta-feira, 13 de março de 2008
Amazônia, o que a arte pode fazer pela floresta
Arte pela Amazônia é a ampla mostra que será inaugurada na noite de terça-feira, 4, para convidados e na quarta, diam 05 para o público, no terceiro andar do prédio da Fundação Bienal de São Paulo. Há de tudo: fotografia, instalações, pinturas, esculturas, objetos, vídeos e gravuras criados por três diferentes gerações de artistas. Essas obras são abrigadas na mostra dentro de núcleos livres, concebidos pelo curador Jacopo Crivelli Visconti de forma a promover aproximações entre as criações. Os núcleos não têm títulos próprios. Cabe ao espectador fazer suas relações.
Tudo será focado para o plano de criação de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) a ser comprada em local já definido, no sul do Amazonas. "É uma área equivalente a 5,3 vezes o Parque do Ibirapuera", afirma Ribenboim. "As reservas particulares são uma solução saudável para a Amazônia. Os recursos são particulares, mas a guarda é do Governo", ainda diz.
quarta-feira, 12 de março de 2008
Ariel por los hermanos.
fonte: Update or Die.
domingo, 9 de março de 2008
Carl Warner e suas "Foodscapes"
Nesta floresta, as árvores são feitas de brócolis, com ervilhas penduradas e as estradas são pavimentadas com cominho. O gramado é feito de ervas e as montanhas de pão. Nuvens de couve-flor adornam o céu.
O fotógrafo conta que já é conhecido na vizinhança de sua casa, em Kent, na Inglaterra, por passar horas na quitanda procurando o melhor brócolis ou a melhor pimenta para "compor" seus cenários.
Para ganhar em profundidade, as fotos são tiradas sobre mesas de 1,2 metro por 2,4 metros. Além disso, elas são registradas em "câmaras", para evitar que os alimentos murchem antes do fim da foto.
Os ingredientes comestíveis nesta cena rural de inspiração italiana incluem um carrinho feito de fatias de lasanha, campos de macarrão, e nuvens de mussarella. Árvores de pimentão, salsa e manjericão completam o cenário, ao fundo, um vilarejo de queijo.
Ele confessa que, até agora, ainda não conseguiu convencer os quatro filhos a comer mais verduras.
"Pelo menos não posso dizer que eles brincam mais com a comida do que eu", afirma o fotógrafo.
Esta caverna é feita com frutos do mar. As "rochas" são feitas de pão, mas, no fundo do mar, elas são de couve-flor. Para dar a sensação tridimensional às fotos, cada cenário é composto em uma mesa de cerca de 1,2 metros por 2,4 metros.
Arroz, coco, grãos diversos e um céu de folha de repolho roxo compõem esta “paisagem” bucólica.
Casas de queijo, toldos e cestos de macarrão, grãos, legumes e verduras formam esta ruela.
Nesta paisagem, os principais componentes são:
Presunto – céu, montanhas, cachoeira e rio; Pão – rochas; Biscoito grissini – casa e trapiche; Salame - telhado
sexta-feira, 7 de março de 2008
Novo filme do Banco Real
Dica: Update or Die.