O Top Planejamento Estratégico 2008 terminou ontem com a palestra do Aloísio Pinto, VP de planejamento da McCann Erickson. Ele falou sobre a necessidade do planejador colocar a mão na massa para desenvolver os trabalhos.
Mais uma vez ficou claro que o planejador é o cara responsável por gerenciar todo o processo criativo dentro da agência, assumindo o risco de ser protagonista. Sem dúvida, é o grupo mais generalista dentro da agência e busca insights de qualquer fonte e/ou referência.
O pessoal do Estalo (ótima referência sobre planejamento) conseguiu a apresentação em primeira mão e gostaria de dividí-la com vocês. Vale muito a pena.
Abaixo, os links de todos os cases apresentados pelo Aloisio Pinto.
- Advertising x Consumer (aqui) - ótimo vídeo sobre o relacionamento entre a propaganda e o novo consumidor.
- Case Contigo (aqui) - abandonando o divã
- Case Jontex (aqui) - assumindo o risco do protagonismo
- Case GT (aqui) - favorecendo inovação relevante
- Case MasterCard (aqui) - fluência em "esperanto"
- Case Meriva (aqui) - pessoa analógica e digital
- Case Fruttare (aqui) - catalisando comunidades
Duas observações negativas sobre o evento:
1) a organização pecou em diversos aspectos, da estrutura do coffe-break até a falta de microfones para perguntas.
2) A ultima apresentação do evento foi muito ruim, na minha opinião foi um dos maiores tapa-buracos da história.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário