- Expansão dos negócios para novos mercados, caso a marca não tenha a força necessária para o novo desafio.
- Falta de elasticidade. Quando uma marca está diretamente associada a apenas um produto ou serviço, pode dificultar o crescimento em outros mercados. A mudança pode abrir caminhos para novas ofertas.
- Passado comprometedor em função de estratégia mal definida, parceria que não funcionou, erro na comunicação ou abalos na reputação.
- Implantação de uma nova cultura corporativa, pois a falta de identificação dos colaboradores com a marca se torna um risco para a empresa.
- Sinalização de mudanças. A revitalização da marca é uma estratégia eficaz e de grande impacto quando há necessidade de comunicar novas decisões, crenças, desafios e mudanças nos negócios.
- Envelhecimento da marca. Mesmo centenária, uma empresa precisa ter o compromisso com a inovação e atualidade, sendo a marca o símbolo dessa atitude.
- Associações negativas com a marca por conta de uma logomarca datada, uma postura antiquada ou um nome Inapropriado. A solução deve ser a revisão do posicionamento, mudança do nome e criação de nova personalidade.
- Design tecnicamente ruim (dificuldade de aplicação, cores em excesso, dégradé, tipografia e redução mínima sem legibilidade). A logomarca deve funcionar em todas as mídias e em todos os pontos de contato onde for aplicada.
- Valorizar negociações, pois o valor de uma marca está diretamente ligado às associações feitas pelo consumidor. Uma marca bem posicionada é um diferencial durante fusões e aquisições.
- Abertura de capital para o mercado. Quando se dá esse passo, é preciso, além do que foi citado no item anterior, estabelecer relacionamento com outros acionistas.
Quando resolver mudar a marca da sua empresa, fale com a br4maketing. www.br4marketing.com.br.
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