sexta-feira, 30 de abril de 2010

br4|marketing cria stands para Link e GQuímica

Aconteceu em Abril, no Pavilhão de Exposições do Expo Center Norte, em São Paulo, o maior evento da indústria da borracha da América Latina. Nas duas feiras realizadas simultaneamente, a Pneushow/Recaufair (Pneus e Equipamentos) e a Expobor (Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas e Artefatos de Borracha), os mais de 10.000 visitantes puderam conferir as novidades do setor durante os três dias de exposição.
Como não poderia deixar de acontecer, a br4|marketing marcou presença nestas duas feiras, desenvolvendo o projeto e a montagem do stand da Link Comercial na Pneushow (120m²) e da GQuímica na Expobor (56m²).

“Em nome de toda equipe da Link que esteve presente na Pneushow 2010, queremos agradecer à br4|marketing pelo trabalho realizado. Foi um sucesso!” – declarou Hivan Rodrigues, Coordenador de Marketing da Link Comercial Imp. e Exp. Ltda.

Trabalhando com o conceito “One Stop Shop”, a br4|marketing desenvolve soluções inovadoras em eventos, que integram criatividade, qualidade e resultado.
“É sempre muito gratificante desenvolver projetos em eventos dessa magnitude, ainda mais quando conseguimos atingir os resultados previstos e o reconhecimento dos nossos clientes”, argumentou Vinicius Guerra, Diretor de Atendimento da br4|marketing.

Entre em contato e veja o que a br4|marketing pode fazer pela sua empresa no seu próximo evento: Vinicius Guerra – vguerra@br4marketing.com.br.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Nascer online

Não é mais roteiro de ficção científica: nascimentos já podem ser transmitidos em tempo real na internet. Já imaginou os primeiros momentos do seu filho sendo vistos em rede, até por alguém que está em outro país? Quem traz essa novidade é o Hospital São Luiz, que em parceria com a Publivídeo montou um sistema capaz de filmar partos e transmiti-los por streaming (técnica que deixa os vídeos mais leves, como os de YouTube).

Mas até aí você deve se perguntar: “urgh, então eles vão realmente filmar um parto e mostrar?”. Vale entender, claro, que o sistema tem uma série de restrições: primeiro, os pais que decidem se contratam o serviço, eles não vão sair filmando o parto sem pedir. Caso aceitem, os pais ganham uma senha e ficam responsáveis por distribuir o código aos familiares e amigos, para respeitar a privacidade em um momento tão importante desses. E em segundo lugar, não se filma o parto inteiro, exatamente para não chocar quem está assistindo: “O objetivo é compartilhar a emoção da chegada do bebê com parentes e amigos. Por isso, o enquadramento fica restrito ao rosto dos pais e do bebê” explica Paulo Gomes, o engenheiro responsável da Publivídeo.

Mais detalhes sobre o projeto você pode conferir na mala-direta produzida pelo Hospital São Luiz em conjunto com a br4|marketing, para informar os próprios médicos do hospital sobre essa novidade.



E o assunto que fica no ar, ou melhor, na rede, é até onde vai a presença da internet na vida do homem: ela já permite a um pai ou mãe verem o parto do próprio filho, mesmo estando do outro lado do mundo.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Google bilionário?

Como assim? um site de buscas é detentor da marca mais valiosa do mundo. Assim, podemos perceber que o tema tecnologia veio pra ficar, tirando de base o ranking das marcas mais valiosas do mundo com, 2º IBM, 3º Apple e quem diria Microsoft atrás da Apple, são empresas de tecnologia.
Pensando com meus botões que essa tendência só tem de aumentar, apesar das já tradicionais marcas como, Coca-Cola e Mc Donald´s figurarem entre os top 10. Sem contar que o Google é apenas uma página de fundo branco com alguns menus e que valem bilhões de dólares.
Enfim, sem mais delongas invistam em tecnologia (rs) e pra quem é ligado em tendência, o Google está despontando com outros produtos e não só com a página de fundo branco, mas conta com o G1 e Android, celular e sistema operacional respectivamente.
Veja o ranking das marcas mais valiosas do mundo em http://http://ccsp.com.br/ultimas/noticia.php?id=45501

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Alice e as inspirações





Alice no País das Maravilhas bateu vários recordes no seu primeiro fim de semana nas bilheterias norte-americanas, e lidera a bilheteria global, deixando para trás até mesmo o aclamado Avatar.
Mas Alice não tem se mostrado somente um fenômeno das telonas.
Boa parte dos cenários e personagens do clássico revisitado por Tim Burton tem servido de inspiração também para a moda, a fotografia e as artes plásticas.
Listamos algumas das pirações inspiradas pelo filme:

Alice inspira exposição de pop art
http://guia.folha.com.br/exposicoes/ult10048u720806.shtml

Ensaio fotográfico
http://interessante.art.br/blog/viewpost/480.html

Linha de maquiagem e esmaltes
http://entretenimento.r7.com/moda-e-beleza/noticias/alice-no-pais-das-maravilhas-ganha-linha-de-maquiagem-e-esmaltes-20100104.html

Como escolher a fonte certa?


Assim como o dono do texto e da façanha (Lucas Oliveira) eu estava navegando pela internet e encontrei esse artigo. Vou replicá-lo, é bem interessante pra quem esta começando e mesmo quem já tem um tempo na área é diferente analisar o "organograma" (link abaixo)!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Já foi o tempo que se batia bafo presencialmente!














Álbum de figurinhas da Copa na versão Digital!

Ao mesmo tempo que é empolgante é triste, as crianças dessa geração terão as chances reduzidas de interagir "presencialmente" com seus amigos. Essa foi umas das coisas mais legais da minha geração e agora a tecnologia "elevou" pra outro patamar esse tipo de interação.

Para os curiosos segue abaixo o link com a notícia na integra e o tutorial de como jogar.

Um sustinho nos papais de Cartman


Trey Parker e Matt Stone, criadores do South Park, passaram uma semaninha em apuros. Como todos sabem, o cartoon americano vive da sátira de personagens políticos, celebridades e, com uma boa pitada de audácia, os religiosos. Buddha, em um dos episódios foi flagrado consumindo cocaína enquanto Jesus Cristo assistia a “filminhos de gente grande”. Em um dos episódios da semana passada, no entanto, piadinhas com o profeta Maomé fantasiado de ursinho não foram tão bem recebidas e acabaram censuradas após radicais muçulmanos ameaçarem os engraçadinhos. No site do grupo radical Revolution Muslim, os dizeres: “Temos que avisar Matt e Trey que o que eles estão fazendo é estúpido, e eles provavelmente acabarão como Theo Van Gogh por exibir o programa’’. O cineasta holandês Theo Van Gogh lançou um filme supostamente criticando o islamismo e acabou morto em 2004 por um militante.

E aí, brincadeira tem limite?


terça-feira, 20 de abril de 2010

Quem tem medo de... Campanha publicitária?

Lembra do homem do saco? E do bicho-papão? Há décadas esses dois comparsas são utilizados no “adestramento” de crianças. Tal procedimento é constantemente discutido por psicólogos e educadores, mas será que o uso do medo como elemento de prevenção realmente funciona na publicidade? A famosa frase “Droga Mata” foi emblemática na campanha antidrogas dos anos 90 e escancara o uso do medo. Veja o link: http://www.drogamata.com.br/. Outras seguem essa fórmula em campanhas antitabagistas e de prevenção de acidentes no trânsito.

http://www.dormiu.com.br/wp-content/uploads/2008/05/cigarro-04.jpg

Com mensagens mais light, comerciais como os a seguir buscam aproximar o público através do humor:

http://www.youtube.com/watch?v=TvC6RryUn0Y

http://www.youtube.com/watch?v=dMg9DAisHYI

E então, será que educar utilizando o medo funciona? Isso não é uma pergunta retórica.

Por Fernando Andreazi - Redator da br4marketing

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Afinal, o que é um job?

No dia a dia de uma agência é bem capaz que esta seja uma das palavras mais faladas. Se você estiver em contato com algum criativo, designer, planejador ou profissional de atendimento, não vai ser raro ouvir falar em “job”. Em tradução livre, do inglês, job significa trabalho. Mas talvez esse não seja o melhor sentido do termo: job não é uma função, como design, redação. Job é uma “tarefa”, um pedido. Quando uma empresa pede uma mala-direta para nós, por exemplo, isso se transforma imediatamente em um job.

Aliás, esse foi o job que tivemos que executar, uma mala-direta. O pedido foi da Newco Construtora, empresa que fidelizou grandes clientes com engenharia de ponta e experiência, a exemplo, o Grupo Pão de Açúcar. Esse status de “fornecedor fiel” foi conquistado pelo relacionamento direto e próximo com os clientes, e era isso que eles queriam comunicar a seus prospects: que com a Newco eles poderiam “puxar uma cadeira”, se acomodar, e começar junto um novo projeto. Entretanto, imagine que as empresas que eles impactariam fazem obras na ordem de R$10 milhões. E que o executivo de uma empresa dessas não tem lá muito tempo livre na agenda. Assim, toda essa proximidade teria que ser transmitida na mala-direta mesmo.

A idéia de “puxar uma cadeira” com o prospect para conversar era inspiradora. Pena que não poderia ser feita por mala-direta. Quer dizer, não fisicamente. Será que esse sentimento poderia ser transmitido pela comunicação? A resposta você confere abaixo.


segunda-feira, 5 de abril de 2010

O Maior Email Marketing do Mundo

O título desse post é sim de dar medo: que pessoa em sã consciência toparia ler o maior email marketing do mundo? Mas neste caso a empresa criadora mandou muito bem, tanto que o email se diferenciou e virou notícia, inclusive aqui. Bem melhor do que a maioria que enche, todos os dias, a nossa caixa de spam.

Para não estragar a surpresa, confira o maior email marketing do mundo aqui.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

A reconstrução de uma marca

Atuando a 20 anos no ramo da construção, a Newco fez um nome pautado pela solidez e competência. Prova disso é a respeitável lista de clientes que a construtora atendeu: Grupo Pão de Açúcar, Drogasil, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Hospital Samaritano, Shopping Iguatemi, Tetrapak, Itaú-Unibanco. A lista se estende, e muitos dos citados são clientes fiéis. Mas se a Newco tem uma trajetória invejável, qual foi o desafio da br4 | marketing? Criar uma nova identidade visual para a marca, apoiada tanto no renome que a construtora conquistou quanto na modernidade e avançada Engenharia aplicada nos projetos. A primeira vista pode parecer um paradoxo para a comunicação – como transmitir tradição e modernidade ao mesmo tempo? Não são ideias contrárias? – Mas foi com visão estratégica que a dúvida se resolveu. Na verdade, tanto a tradição quanto a modernidade da Newco se sustentam, nos termos da construção, em um mesmo alicerce: qualidade. A qualidade dos materiais, das soluções tomadas, dos processos de construção fizeram a forte imagem da construtora. E pensando assim chegamos ao slogan “máximo valor agregado”. Porém, ainda faltava uma identidade visual nova. Daí Criação, Planejamento e Atendimento sentaram, discutiram caminhos junto ao cliente, discutiram mais um pouco, trabalharam e produziram a nova identidade. Para você conseguir comparar melhor o resultado, colocamos lado a lado a marca antiga e a nova.




Repare: o novo logo mantém alguns traços semelhantes ao anterior, para não negar a tradição da marca. Entretanto, teve sua estética modernizada. Tradição + modernidade. Exatamente o que pediram no briefing, não?