quarta-feira, 21 de maio de 2008

Alpex | Site Institucional


Este é o novo site institucional desenvolvido para Alpex.

Para acessá-lo clique aqui.

Ficha Técnica:
Direção de Criação: Eduardo Nabuco
Diretor de Arte: Eduardo Nabuco
Atendimento: Vinicius Guerra
Aprovação Cliente: Camilla Pini

sexta-feira, 9 de maio de 2008

10 motivos para mudar a marca da sua empresa

  1. Expansão dos negócios para novos mercados, caso a marca não tenha a força necessária para o novo desafio.
  2. Falta de elasticidade. Quando uma marca está diretamente associada a apenas um produto ou serviço, pode dificultar o crescimento em outros mercados. A mudança pode abrir caminhos para novas ofertas.
  3. Passado comprometedor em função de estratégia mal definida, parceria que não funcionou, erro na comunicação ou abalos na reputação.
  4. Implantação de uma nova cultura corporativa, pois a falta de identificação dos colaboradores com a marca se torna um risco para a empresa.
  5. Sinalização de mudanças. A revitalização da marca é uma estratégia eficaz e de grande impacto quando há necessidade de comunicar novas decisões, crenças, desafios e mudanças nos negócios.
  6. Envelhecimento da marca. Mesmo centenária, uma empresa precisa ter o compromisso com a inovação e atualidade, sendo a marca o símbolo dessa atitude.
  7. Associações negativas com a marca por conta de uma logomarca datada, uma postura antiquada ou um nome Inapropriado. A solução deve ser a revisão do posicionamento, mudança do nome e criação de nova personalidade.
  8. Design tecnicamente ruim (dificuldade de aplicação, cores em excesso, dégradé, tipografia e redução mínima sem legibilidade). A logomarca deve funcionar em todas as mídias e em todos os pontos de contato onde for aplicada.
  9. Valorizar negociações, pois o valor de uma marca está diretamente ligado às associações feitas pelo consumidor. Uma marca bem posicionada é um diferencial durante fusões e aquisições.
  10. Abertura de capital para o mercado. Quando se dá esse passo, é preciso, além do que foi citado no item anterior, estabelecer relacionamento com outros acionistas.

Quando resolver mudar a marca da sua empresa, fale com a br4maketing. www.br4marketing.com.br.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Bandeirante Brazmo | Anúncio Institucional


Esse é um anúncio institucional criado para a Bandeirante Brazmo.

Ficha Técnica:
Direção de Criação: Eduardo Nabuco
Diretor de Arte: Ricardo Nabuco
Redação: Vinicius Guerra
Atendimento: Vinicius Guerra
Aprovação Cliente: Gisele Oliveira
Veículo: Química e derivados