quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Sacos plásticos e o meio ambiente

Esses dias fui a uma pequena rede de supermercados comprar algumas coisas e ao efetuar o pagamento, solicitei o famoso saquinho plástico. A moça do caixa então me disse: “são 12 centavos por saco”. Obviamente não comprei o saquinho, pois eram poucas coisas e davam perfeitamente pra carregá-las na mão. Fiquei pensando nisso e lembrei que na mesma semana, um amigo havia enviado um ppt com uma apresentação sobre sacos plásticos e seu impacto ao meio ambiente. Resolvi abrir o e-mail e fiquei chocado. Por isso, quero compartilhar este mesmo conteúdo com você. E lembre-se, evite utilizar os sacos plásticos descartáveis. Ao contrário disso, compre uma “sacola verde”, pode ser aquelas de feira que você pode utilizar por inúmeras vezes. Quanto aos supermercados, poriam utilizar deste mesmo artifício pois, quando se “mexe no bolso” do freguês, as coisas realmente funcionam.

Pense no meio ambiente e no futuro do nosso planeta!


2 comentários:

Nielzia disse...

Eduardo
Sou professora de Biologia e estou fazendo um trabalho de conscientização com meus alunos junto a comunidade escolar, sobre os impactos ambientais causados pelos plásticos. Nas minhas pesquisa cheguei ao seu blog e achei muito legal sua preocupação com esse problema e sua vontade de fazer algo para amenizar esse quadro. Parabéns!! Estarei sempre visitando seu blog.
Abraço,
Nielzia

Eduardo Nabuco disse...

Olá Nielzia! tudo bem?
Agradeço a visita em nosso blog. Realmente me preocupo com meio ambiente e sei que com ações mínimas de cada pessoa, já surgem grandes mudanças positivas para o futuro do nosso planeta. Seja sempre bem-vinda em nosso blog! Abraço, Eduardo.