O ano de 2007 foi um ano muito importante para a br4marketing, pois estruturamos a base da empresa para um crescimento constante nos próximos anos. O conceito One-Stop-Shop vem sendo muito bem recebido pelo mercado, que reconhece a capacidade da agência em executar projetos criativos e de resultado em comunicação, feiras de negócios e eventos corporativos.
Agradecemos a todos os nossos clientes pela confiança em nosso trabalho. Aos fornecedores e parceiros, obrigado pela paciência, dedicação, comprometimento e espírito de equipe, pois sem vocês nossos clientes não teriam sido tão bem atendidos.
Desejamos um Feliz Natal e que 2008 seja repleto de realizações profissionais e principalmente pessoais.
A br4marketing vai trabalhar até o dia 21/12/07 (sexta-feira) e retorna as atividades normais no dia 07/01/08. Afinal de contas, esse descanso é prá lá de merecido.
Ah! O brog ficará inativo nestes dias também, para refrescar as nossas cabeças e voltar com muita coisa nova pra contar.
Um grande abraço
sexta-feira, 21 de dezembro de 2007
segunda-feira, 10 de dezembro de 2007
Brog no ar!
Olá pessoal,
Como vocês puderam perceber, o meu blog pessoal, transformou-se no blog da br4, o brog.
Muita coisa vai mudar por aqui. Mais pessoas vão postar e isso aqui vai virar um turbilhão de idéias, pois o propósito é exatamente esse.
Aos poucos vou contando as novidades e apresentando os novos integrantes... Por hora, posso adiantar que o nosso site está saindo do forno e na segunda-feira que vem apresentaremos as novidades.
Tem muita coisa boa para acontecer e contaremos tudo para vocês.
Um abraço,
Fernando Cardoso
Como vocês puderam perceber, o meu blog pessoal, transformou-se no blog da br4, o brog.
Muita coisa vai mudar por aqui. Mais pessoas vão postar e isso aqui vai virar um turbilhão de idéias, pois o propósito é exatamente esse.
Aos poucos vou contando as novidades e apresentando os novos integrantes... Por hora, posso adiantar que o nosso site está saindo do forno e na segunda-feira que vem apresentaremos as novidades.
Tem muita coisa boa para acontecer e contaremos tudo para vocês.
Um abraço,
Fernando Cardoso
terça-feira, 4 de dezembro de 2007
Plug Fácil - marca e embalagem
Mais uma marca desenvolvida pela br4marketing está nas prateleiras do Brasil, principalmente do varejo especializado em eletro-eletronicos. Além disso, fizemos o desenvolvimento da embalagem e aplicação do logo no produto.
A idéia da marca foi comunicar o máximo possível a utilização do produto, que não é conhecido no mercado brasileiro. Por isso, a idéia de colocar o pino de conexão para internet e a tomada para rede elétrica.

Abaixo, um pouquinho sobre o produto e PLC (que será sensação em 2008).
O que significa PLC?
PLC, Power Line Communications (comunicação pela rede elétrica), é o termo usado para identificar tecnologias, equipamentos, aplicações e serviços que se utilizam do cabeamento da rede elétrica existente para se comunicar.
Como a tecnologia PLC funciona?
A rede elétrica é transformada em uma rede de comunicação através da superposição de um sinal de baixa potência modulado na senóide da rede elétrica. Para se certificar de que existe a coexistência e a separação dos dois sistemas, a faixa de freqüência usada para comunicação é bem diferente da usada pela rede elétrica (de 50 a 60 Hz dependendo da localidade), de 3 a 148,5 KHz para PLC banda estreita (conexão discada) e de 1 a 30 MHz para aplicações de PLC banda larga.
PLC, Power Line Communications (comunicação pela rede elétrica), é o termo usado para identificar tecnologias, equipamentos, aplicações e serviços que se utilizam do cabeamento da rede elétrica existente para se comunicar.
Como a tecnologia PLC funciona?
A rede elétrica é transformada em uma rede de comunicação através da superposição de um sinal de baixa potência modulado na senóide da rede elétrica. Para se certificar de que existe a coexistência e a separação dos dois sistemas, a faixa de freqüência usada para comunicação é bem diferente da usada pela rede elétrica (de 50 a 60 Hz dependendo da localidade), de 3 a 148,5 KHz para PLC banda estreita (conexão discada) e de 1 a 30 MHz para aplicações de PLC banda larga.
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sexta-feira, 30 de novembro de 2007
sexta-feira, 23 de novembro de 2007
A Última Ceia
A Última Ceia, um das principais obras de Leonardo da Vinci, foi concebida entre os anos de 1494 e 1498, na pequena igreja de Santa Maria em Milão, Itália.
Os anos passaram e a resistência da obra ao tempo diminuiu bastante, correndo um sério risco de desaparecer. Para evitar isto, a empresa HAL 9000 digitalizou a obra. Mas com 16 bilhões de pixels neste caso, possibilitando um zoom maravilhoso da obra.
Vejam o vídeo que conta um pouco esta história.
Excelente serviço prestado a sociedade.
(referência post Update or Die)
Os anos passaram e a resistência da obra ao tempo diminuiu bastante, correndo um sério risco de desaparecer. Para evitar isto, a empresa HAL 9000 digitalizou a obra. Mas com 16 bilhões de pixels neste caso, possibilitando um zoom maravilhoso da obra.
Vejam o vídeo que conta um pouco esta história.
Excelente serviço prestado a sociedade.
(referência post Update or Die)
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quinta-feira, 22 de novembro de 2007
Feliz Natal Doce.
A Doceria Fantasias é um lugar onde você engorda olhando para a vitrine. São doces e salgados variados e muito saborosos... Meus quilos a mais, com certeza vieram de lá.
A br4marketing foi contrada para desenvolver uma peça de final de ano para a empresa. O resultado ficou bem bacana e os consumidores sempre que releêm tem vontade de voltar à loja e provar mais uma daquelas delícias.
Vejam o resultado:

terça-feira, 20 de novembro de 2007
Grand Prix - Sainsbury's
(Post do Blog Estalo)
Imagine a situação: você é planejador do Sainsbury’s, uma das maiores redes de supermercados da Inglaterra. As vendas do seu cliente estavam em baixa de 0,2% e eles não estavam nada satisfeitos com o trabalho da sua agência, a AMV Abott Vickers.
Resultado: a conta é colocada em concorrência, e o seu emprego em perigo. Boa hora para se sentir motivado, inventar uma nova saída e por que não, ganhar um dos maiores prêmios de planejamento do mundo, o APG Planning Awards de 2007. E assim foi o começo da história do case vencedor do Grand Prix do APG.
A concorrência estava aberta, e para colocar mais adrenalina na história, quase todas as agências da Inglaterra que não tinham uma conta de supermercado estavam de olho na conta da Sainsbury’s.
Para sair do buraco o cliente lançou um briefing ambicioso: aumentar as vendas do supermercado em 2.5 bilhões de libras no prazo de três anos. Ambicioso até demais: só para se ter uma idéia, este valor corresponde a três vezes o valor da marca Pepsi na Inglaterra. Um valor astronômico, que provavelmente foi motivo de piada para algumas das agências que estavam participando da concorrência. Mas para a AMV Abott Vickers, esse número pretencioso foi a grande sacada.
Pense bem: o que significa aumentar as vendas em 2.5 bilhões de libras? Abrir novas lojas? Criar um slogan novo do tipo “Qualidade a preços baixos!”? Aumentar a distribuição de panfletos nos faróis? Duplicar os GRP’s?
Foi pensando nisso que o planejador teve o estalo: “Ok, 2.5 bilhões de libras em três anos. Isso significa 833,333,333 libras por ano. O que equivale a 16,025,641 libras por semana. Levando em conta que o Sainsbury’s realiza 14 milhões de vendas por semana, isso significa que se a cada venda realizada na loja tivermos um acréscimo de 1.14 libras, conseguiremos atingir esse objetivo.”
Com esse pensamento, a agência conseguiu transformar um número assustador e aparentemente inalcançável em algo mais palpável e real. Afinal, falar em um número de 1.14 libras por venda fazia mais sentido do que pensar no macro objetivo de 2.5 bilhões de libras em três anos.
O desafio então era aumentar o ticket médio de cada venda, incrementando o consumo per capita no supermercado. Foi aí que a Abott criou o “Try Something New Today”, uma idéia que tinha como meta inspirar as pessoas a sair da rotina e criar coisas novas na cozinha. Tudo isso com as dicas do tutor Jamie Oliver, um popstar da culinária (e da mídia) britânica – algo equivalente ao nosso Olivier Anquier.
Então, se a sua idéia é fazer um frango, por quê não inventar um Frango com pesto? Já que você vai comer um frango ao pesto, por quê não levar um risoto e misturar com o frango? E pra acompanhar, por quê não tentar criar algo novo pra beber?
O mais legal dessa história é que o “Try Something New Today” não é uma idéia de propaganda. É uma idéia de marketing como serviço. Uma idéia que invadiu a televisão de forma mais útil e interessante do que o usual “Alho por R$2.99”, invadiu e inovou a linguagem das gôndolas, o mix de produtos, o treinamento dos funcionários. Invadiu a cultura pop. Os programas de culinária. E a rotina de milhares de ingleses.
E enquanto os outros supermercados falavam em preços e ofertas, o Sainsbury’s falava em idéias. Idéias para quebrar a sua rotina. Idéias para deixar o seu dia dia um pouco mais diferente, mais saboroso e inusitado.
Parece simples. Parece óbvio. E é bem simples e óbvio. Mas por incrível que pareça, nenhum outro supermercado pensou em levar essa idéia tão a sério quanto o Sainsbury’s. É a máxima de Eiensten aplicada à vida real: “Everything should be made as simple as possible, but not simpler.”
Moral da história: Em apenas dois anos, 1.5 milhões de novos consumidores aderiram a idéia de tentar algo novo no seu dia dia, fazendo a receita do Sainsbury’s aumentar 1.8 bilhões de libras. Se as vendas continuarem nesse ritmo, em três anos o Sainsbury’s terá aumentado as suas vendas em 2.7 bilhões de libras, ultrapassando em 200 milhões de libras aquela meta inalcansável a qual algumas agências devem ter dado risada.
E claro. A Abott conseguiu manter a conta do Sainsbury’s. O planejador não perdeu o emprego e ainda ganhou o Grand Prix do APG Planning Awards.
Imagine a situação: você é planejador do Sainsbury’s, uma das maiores redes de supermercados da Inglaterra. As vendas do seu cliente estavam em baixa de 0,2% e eles não estavam nada satisfeitos com o trabalho da sua agência, a AMV Abott Vickers.
Resultado: a conta é colocada em concorrência, e o seu emprego em perigo. Boa hora para se sentir motivado, inventar uma nova saída e por que não, ganhar um dos maiores prêmios de planejamento do mundo, o APG Planning Awards de 2007. E assim foi o começo da história do case vencedor do Grand Prix do APG.
A concorrência estava aberta, e para colocar mais adrenalina na história, quase todas as agências da Inglaterra que não tinham uma conta de supermercado estavam de olho na conta da Sainsbury’s.
Para sair do buraco o cliente lançou um briefing ambicioso: aumentar as vendas do supermercado em 2.5 bilhões de libras no prazo de três anos. Ambicioso até demais: só para se ter uma idéia, este valor corresponde a três vezes o valor da marca Pepsi na Inglaterra. Um valor astronômico, que provavelmente foi motivo de piada para algumas das agências que estavam participando da concorrência. Mas para a AMV Abott Vickers, esse número pretencioso foi a grande sacada.
Pense bem: o que significa aumentar as vendas em 2.5 bilhões de libras? Abrir novas lojas? Criar um slogan novo do tipo “Qualidade a preços baixos!”? Aumentar a distribuição de panfletos nos faróis? Duplicar os GRP’s?
Foi pensando nisso que o planejador teve o estalo: “Ok, 2.5 bilhões de libras em três anos. Isso significa 833,333,333 libras por ano. O que equivale a 16,025,641 libras por semana. Levando em conta que o Sainsbury’s realiza 14 milhões de vendas por semana, isso significa que se a cada venda realizada na loja tivermos um acréscimo de 1.14 libras, conseguiremos atingir esse objetivo.”
Com esse pensamento, a agência conseguiu transformar um número assustador e aparentemente inalcançável em algo mais palpável e real. Afinal, falar em um número de 1.14 libras por venda fazia mais sentido do que pensar no macro objetivo de 2.5 bilhões de libras em três anos.
O desafio então era aumentar o ticket médio de cada venda, incrementando o consumo per capita no supermercado. Foi aí que a Abott criou o “Try Something New Today”, uma idéia que tinha como meta inspirar as pessoas a sair da rotina e criar coisas novas na cozinha. Tudo isso com as dicas do tutor Jamie Oliver, um popstar da culinária (e da mídia) britânica – algo equivalente ao nosso Olivier Anquier.
Então, se a sua idéia é fazer um frango, por quê não inventar um Frango com pesto? Já que você vai comer um frango ao pesto, por quê não levar um risoto e misturar com o frango? E pra acompanhar, por quê não tentar criar algo novo pra beber?
O mais legal dessa história é que o “Try Something New Today” não é uma idéia de propaganda. É uma idéia de marketing como serviço. Uma idéia que invadiu a televisão de forma mais útil e interessante do que o usual “Alho por R$2.99”, invadiu e inovou a linguagem das gôndolas, o mix de produtos, o treinamento dos funcionários. Invadiu a cultura pop. Os programas de culinária. E a rotina de milhares de ingleses.
E enquanto os outros supermercados falavam em preços e ofertas, o Sainsbury’s falava em idéias. Idéias para quebrar a sua rotina. Idéias para deixar o seu dia dia um pouco mais diferente, mais saboroso e inusitado.
Parece simples. Parece óbvio. E é bem simples e óbvio. Mas por incrível que pareça, nenhum outro supermercado pensou em levar essa idéia tão a sério quanto o Sainsbury’s. É a máxima de Eiensten aplicada à vida real: “Everything should be made as simple as possible, but not simpler.”
Moral da história: Em apenas dois anos, 1.5 milhões de novos consumidores aderiram a idéia de tentar algo novo no seu dia dia, fazendo a receita do Sainsbury’s aumentar 1.8 bilhões de libras. Se as vendas continuarem nesse ritmo, em três anos o Sainsbury’s terá aumentado as suas vendas em 2.7 bilhões de libras, ultrapassando em 200 milhões de libras aquela meta inalcansável a qual algumas agências devem ter dado risada.
E claro. A Abott conseguiu manter a conta do Sainsbury’s. O planejador não perdeu o emprego e ainda ganhou o Grand Prix do APG Planning Awards.
terça-feira, 13 de novembro de 2007
Marketing online (Part 05) - Final.
Hoje, depois de um longo período, publicarei a última parte da pesquisa feita pela McKinsey, sobre como as empresas estão fazendo marketing online.
O QUE OS CONSUMIDORES FARÃO ONLINE...
A evolução do marketing digital reflete nas mudanças de comportamento do consumidor. Hoje, mais e mais pessoas utilizam a web - ao invés de livros, páginas amarelas, bibliotecas, lojas de departamento ou corretores de imóvel -, para buscar informação. Desta maneira, estão sempre sabendo sobre novos produtos ou comparando preços.
De acordo com os executivos de marketing que participaram da pesquisa da McKinsey, em 2010 a web será decisiva nos primeiros dois estágios da decisão de compra do consumidor - escolha do produto e referências -, conforme a figura abaixo. A expectativa de que a maioria dos consumidores procurarão por novos produtos online, será um fator decisivo no plano de marketing das empresas, que aumentarão seus investimentos significativamente em diversas ferramentas de comunicação online, que ajudarão a construir as marcas.
Uma pequena parcela dos consumidores, de acordo com os entrevistados, usarão a Web para executar transações ou acessar serviços. Mesmo assim, 53% do total de entrevistados esperam que suas empresas faturem mais de 10% das vendas totais nos canais online, em 2010. Mais do que o dobro dos dias de hoje.
Algumas empresas, particulamente os grandes usuários de ferramentas de marketing online, começaram a integrar seus esforços online e digital. Hoje em dia, apenas 42% utilizam campanhas integradas e 32% usam campanhas online, para influenciar a venda offline.
O QUE OS CONSUMIDORES FARÃO ONLINE...
A evolução do marketing digital reflete nas mudanças de comportamento do consumidor. Hoje, mais e mais pessoas utilizam a web - ao invés de livros, páginas amarelas, bibliotecas, lojas de departamento ou corretores de imóvel -, para buscar informação. Desta maneira, estão sempre sabendo sobre novos produtos ou comparando preços.
De acordo com os executivos de marketing que participaram da pesquisa da McKinsey, em 2010 a web será decisiva nos primeiros dois estágios da decisão de compra do consumidor - escolha do produto e referências -, conforme a figura abaixo. A expectativa de que a maioria dos consumidores procurarão por novos produtos online, será um fator decisivo no plano de marketing das empresas, que aumentarão seus investimentos significativamente em diversas ferramentas de comunicação online, que ajudarão a construir as marcas.
Uma pequena parcela dos consumidores, de acordo com os entrevistados, usarão a Web para executar transações ou acessar serviços. Mesmo assim, 53% do total de entrevistados esperam que suas empresas faturem mais de 10% das vendas totais nos canais online, em 2010. Mais do que o dobro dos dias de hoje.
Algumas empresas, particulamente os grandes usuários de ferramentas de marketing online, começaram a integrar seus esforços online e digital. Hoje em dia, apenas 42% utilizam campanhas integradas e 32% usam campanhas online, para influenciar a venda offline.
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segunda-feira, 12 de novembro de 2007
Non-Stop Fernando
O título acima até parece algo relacionado à br4marketing. Mas, não é nada disso.
A Emirates Airlines criou uma ação prá lá de interessante, para divulgar o lançamento do seu voo direto entre Dubai para São Paulo. A duração do vôo é de 14h40, isso mesmo, quatorze horas e quarenta minutos... Tempo suficiente para você descobrir tudo o que você precisa conhecer sobre o Brasil, com Fernando Ferreira, na sua performance non-stop.
Fernando fala por horas (literalmente!!!) sobre São Paulo e a cultura brasileira com as cameras ligadas, sem intervalos, cortes ou edições. Tudo direto, com o voo.
Vale a pena conhecer a ação.
A Emirates Airlines criou uma ação prá lá de interessante, para divulgar o lançamento do seu voo direto entre Dubai para São Paulo. A duração do vôo é de 14h40, isso mesmo, quatorze horas e quarenta minutos... Tempo suficiente para você descobrir tudo o que você precisa conhecer sobre o Brasil, com Fernando Ferreira, na sua performance non-stop.
Fernando fala por horas (literalmente!!!) sobre São Paulo e a cultura brasileira com as cameras ligadas, sem intervalos, cortes ou edições. Tudo direto, com o voo.
Vale a pena conhecer a ação.
terça-feira, 6 de novembro de 2007
Um dia de fúria.
Sabe aqueles dias que vc preferia ficar em casa, mas precisa ir para o trabalho. E, chegando lá, tudo começou a dar errado. O vídeo abaixo mostra exatamente o momento onde o pessoal esquece de qualquer manual de etiqueta no escritório e quebra tudo.
Confesso que por várias vezes pensei em fazer algo parecido e na hora me controlei. É verdade também que o lado esquerdo da minha mesa está amassado dos meus leves tapas.
(in)Felizmente todo mundo tem dias ruins... Boas risadas!
Confesso que por várias vezes pensei em fazer algo parecido e na hora me controlei. É verdade também que o lado esquerdo da minha mesa está amassado dos meus leves tapas.
(in)Felizmente todo mundo tem dias ruins... Boas risadas!
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