quinta-feira, 18 de outubro de 2007

A disciplina do planejamento

No Meio & Mensagem desta semana, foi publicada uma matéria sobre o status do planejamento dentro das agências de propaganda. O pessoal de lá falou com as principais agências do país para entender essa mudança. Resolvi comentar o assunto pela visão de uma pequena agência em crescimento constante.

A matéria ganhou bastante status nos dias de hoje, pq a cada dia está mais próxima da criação, apresentando insights criativos e sustentando toda apresentação do conceito para o cliente, que nos dias de hoje busca embasamento nas idéias apresentadas.

Aqui na br4marketing, desde sempre, o trabalho entre criação e planejamento é muito próximo (não podemos esquecer o atendimento!) e cada um sabe onde começa e termina o seu trabalho, no processo criativo. O que existe por aqui é um trio de pensadores - diretor de criação / planejador / redator - responsáveis pela execução dos trabalhos. Isso tb se aplica para a área de eventos, que tem um planejador responsável pelo projeto do cliente.

Há alguns meses adotei o planejamento no meu cargo, sem perder as raízes para o atendimento – função que considero vital para o funcionamento da agência. Mas isso é apenas um título, pois o trabalho de construir estratégias de comunicação para nossos clientes é há tempos, uma realidade por aqui.

Fico feliz em saber sobre a evolução da disciplina nas agências e mais ainda de saber que o trabalho desenvolvido por aqui só agora é uma realidade para o mercado. Que venham as grandes contas de comunicação e eventos, pois estamos mais do que preparados!!!

Nenhum comentário: