terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Campus Party

Um ciberespaço na Bienal do Ibirapuera, para os aficcionados em tecnologia, internet e afins.

Empresas aproveitam a feira para oferecer acesso a internet, entretenimento e promover suas marcas entre os amantes de tecnologia. (por Bárbara Sacchitiello)

Transformar a Bienal do Ibirapuera em um ciberespaço dos sonhos para todos aqueles apaixonados por tecnologia, internet e suas demais vertentes. Foi esse o espírito que diversas marcas levaram ao Campus Party, encontro de tecnologia que, pela primeira vez é realizado fora de seu país de origem, a Espanha, onde acontece há onze anos.

Fazendo jus ao título de patrocinador oficial, o Grupo Telefônica colocou sua marca em todos os cantos do Campus Party. Desde a instalação de estandes, divididos pelas temáticas que serão abordadas ao longo dos sete dias do encontro, até na realização de workshops e seminários sobre as novidades do mundo da tecnologia, a empresa atuou na estrutura e conteúdo, equipando todos os terminais da Bienal com banda larga de 5,5 Gb, proporcionando uma velocidade extrema no acesso à internet.

Para quem não faz parte da lista dos 3 mil inscritos - que pagaram R$ 100 para ter direito a um cabo de conexão, à uma barraca de camping e a possibilidade de passar a semana toda sem sair da Bienal, aproveitando os benefícios da tecnologia - algumas marcas também preparam diversas ações de entretenimento. No pavilhão térreo da Feira, onde a entrada é livre, é possível ter acesso gratuito a internet nos estandes de todos os apoiadores do evento, como Microsoft, Yahoo, Uol, CCE Info, You Tube, Linux, entre outros.

No estande do Limão, portal do Grupo Estado, os internautas podem não só conhecer melhor a página, como também tornarem-se colaboradores do site de conteúdo. Em outras estandes patrocinados pela Telefônica, como o Kick Ass Kung-Fu, é possível simular lutas virtuais com o próprio corpo. Outra marca a apostar nos simuladores de games é a Red Bull. A fabricante de bebidas energéticas levou um carro à Bienal, dentro do qual os visitantes podem sentir todas as sensações reais de uma corrida.

Embora os games e robôs que circulam pelo evento sejam a maior atração de quem passa pelo local, a questão da inclusão digital não foi deixada de lado. Com estandes também equipados com equipamentos de acesso a internet, a Prefeitura e o Governo de São Paulo aproveitam para apresentar os programas sociais de difusão de tecnologia e para promover a capital paulista como um centro receptivo de eventos desse porte.

O Campus Party acontece até o próximo domingo, 17. A expectativa da organização é que, até essa data, passem pela Bienal um público médio de 30 mil pessoas.

Mais informações - http://www.campus-party.com.br

Nenhum comentário: