quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Marketing online (Part 02)

Aqui vai mais um pouco sobre o estudo da McKinsey, sobre como as empresas estão fazendo marketing on-line. Lembro, que publicarei as informações que julgar mais importantes. Falarei hoje sobre os anúncios on-line.

MUITOS VEÍCULOS, MENOS INTEGRAÇÃO.

Os investimentos em marketing digital crescerão significativamente. Hoje, 1/3 das empresas que anunciam online, já gastam mais de 10% do seu orçamento na web. Nos próximos 03 anos as empresas acreditam que gastarão pelo menos este percentual no seu marketing online e, 11% dos entrevistados afirmaram que a maior parte do seu orçamento será gasto online.

Pouco mais de 1/3 dos entrevistados são usuários frequentes das ferramentas da publicidade digital, do email ao blog. Estas empresas estão mais aptas para usar cada veículo, provando maior habilidade no uso de anúncio em vídeo, patrocício de marcas, blogs e redes sociais.

A maioria das empresas pesquisadas acham que os veiculos online são mais efetivos do que a mídia tradicional. Interessantemente, anuncios por sistemas de busca (Google, Yahoo, etc) - considerado o mais eficiente - figura apenas na terceira colocação em uso. De qualquer forma, as empresas disseram que aumentarão seus investimentos para anúncios em sistemas de busca e video-anuncios, enquanto emails e banners serão as últimas opções.

A metade das empresas que utilizam a publicidade online, afirmaram que trabalham com as campanhas online e offline integradas. Com o crescimento das ferramentas digitais é certo de que essa integração melhorará.

Figura 01 - Uso atual Vs. Gastos



Figura 02 - Tornando-se mais digital em 2010

Nenhum comentário: