sexta-feira, 21 de setembro de 2007

A satisfação do cliente em primeiro lugar

Há pouco, no finalzinho do expediente - às 19h30, atendi a ligação de um cliente. Estávamos apenas eu e o Edu, meu sócio e diretor de criação da br4marketing, por lá.

Atendi a ligação e iniciei a conversa escutando as necessidade do cliente para o trabalho, que era adequar uma ilustração para a capa do jornal. Escutei atentamente as demandas, expliquei alguns pontos importantes sobre o nosso processo de trabalho e me comprometi (isso inclui o Edu tb) em atendê-lo rapidamente, para não comprometer o prazo de entrega.

Desliguei e emendei uma conversa com o Edu, para sanarmos rapidamente o problema do cliente, afinal o final de semana tá aí. Ele me explicou que o trabalho já estava aprovado e por este motivo, foi finalizado daquela maneira. Mas, sabemos muito bem que as pessoas mudam rapidamente de idéia (rs!) e por isso, decidimos acionar nosso ilustrador na mesma hora. Repassar as necessidades do cliente enquanto a idéia está fresca é a melhor maneira.

Este é nosso primeiro trabalho com eles e sabemos que faltam alguns ajustes. Mas, a nossa principal preocupação é atendê-lo e entendê-lo da melhor maneira possível, para os trabalhos fluirem normalmente. Além de zelar pela qualidade final do trabalho.

Todo mundo erra e por aqui não seria diferente. Mas, o que tornam as empresas melhores e reconhecidas é sua capacidade de enxergar o erro e corrigí-lo imediatamente. E isto, nós fazemos muito bem.

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