domingo, 30 de setembro de 2007

Marketing online (Part 03)

Mais um pouco sobre a pesquisa da McKinsey – como as empresas estão fazendo marketing online.

ENCONTRANDO MUITAS DEMANDAS, BATENDO MUITAS BARREIRAS

Executivos de marketing dizem que ferramentas online ajudam nas metas através do processo da tomada de decisão do consumidor, as vezes, transgredindo o senso comum sobre a melhor utilização dessas ferramentas. Anúncios online, por exemplo, foram desenvolvidos para gerar resposta direta, mas os entrevistados disseram que os anúncios são bem utilizados na construção de marcas. É claro, também, que as empresas estão experimentando: os entrevistados descreveram uma variedade de objetivos para os veículos, que as empresas estão avaliando quais técnicas de marketing digital são mais efetivas.

Embora os executivos de marketing contam com o crescimento dos veículos de digitais, eles vêem barreiras que podem atrasar a adoção dessas ferramentas. A falta de habilidade das empresas ou suas agências é a principal preocupação, para quem anuncia ou não. Entre os anunciantes online, 60% indicaram que a falta de capacidade é uma barreira.
Outra barreira frequentemente citada – métricas insuficientes para medir impacto – é contraditória, porque a faclidade de medir retorno do investimento está entre as principais caracteristicas dos veículos online, tais como anúncios pagos. É notável que mais da metade dos anunciantes apontam insuficientes métricas como uma barreira. Por outro lado, é interessante também que os medos comuns, tais como a idéia de que a publicidade online coloca a marca da empresa em risco, não demostra uma grande preocupação para a maioria dos entrevistados.

figura 01 - objetivos variam entre usuários de ferramentas digitais.


figura 02 - barreiras para adoção

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