sexta-feira, 9 de abril de 2010

Afinal, o que é um job?

No dia a dia de uma agência é bem capaz que esta seja uma das palavras mais faladas. Se você estiver em contato com algum criativo, designer, planejador ou profissional de atendimento, não vai ser raro ouvir falar em “job”. Em tradução livre, do inglês, job significa trabalho. Mas talvez esse não seja o melhor sentido do termo: job não é uma função, como design, redação. Job é uma “tarefa”, um pedido. Quando uma empresa pede uma mala-direta para nós, por exemplo, isso se transforma imediatamente em um job.

Aliás, esse foi o job que tivemos que executar, uma mala-direta. O pedido foi da Newco Construtora, empresa que fidelizou grandes clientes com engenharia de ponta e experiência, a exemplo, o Grupo Pão de Açúcar. Esse status de “fornecedor fiel” foi conquistado pelo relacionamento direto e próximo com os clientes, e era isso que eles queriam comunicar a seus prospects: que com a Newco eles poderiam “puxar uma cadeira”, se acomodar, e começar junto um novo projeto. Entretanto, imagine que as empresas que eles impactariam fazem obras na ordem de R$10 milhões. E que o executivo de uma empresa dessas não tem lá muito tempo livre na agenda. Assim, toda essa proximidade teria que ser transmitida na mala-direta mesmo.

A idéia de “puxar uma cadeira” com o prospect para conversar era inspiradora. Pena que não poderia ser feita por mala-direta. Quer dizer, não fisicamente. Será que esse sentimento poderia ser transmitido pela comunicação? A resposta você confere abaixo.


Um comentário:

Unknown disse...

Quando eu ví a imagem, falei sozinha aqui em casa "Noooossa".
Genial!
Boa sorte a todos, que essa mala-direta traga muitos resultados! ;]