segunda-feira, 26 de abril de 2010

Alice e as inspirações





Alice no País das Maravilhas bateu vários recordes no seu primeiro fim de semana nas bilheterias norte-americanas, e lidera a bilheteria global, deixando para trás até mesmo o aclamado Avatar.
Mas Alice não tem se mostrado somente um fenômeno das telonas.
Boa parte dos cenários e personagens do clássico revisitado por Tim Burton tem servido de inspiração também para a moda, a fotografia e as artes plásticas.
Listamos algumas das pirações inspiradas pelo filme:

Alice inspira exposição de pop art
http://guia.folha.com.br/exposicoes/ult10048u720806.shtml

Ensaio fotográfico
http://interessante.art.br/blog/viewpost/480.html

Linha de maquiagem e esmaltes
http://entretenimento.r7.com/moda-e-beleza/noticias/alice-no-pais-das-maravilhas-ganha-linha-de-maquiagem-e-esmaltes-20100104.html

5 comentários:

carlosriverdi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
carlosriverdi disse...

Hollywood sempre dita moda e com Alice no país das maravilhas não seria diferente, por se tratar de uma mega produção, mas essa moda dura até outra mega produção ser lançada e viva ao capitalismo selvagem...hahahahahahaha

Fernando Andreazi Neto disse...

Acho mto legal ver versões modernizadas de ideias antigas. Claro, quando bem feita. A crítica elogiou bastante e como bem citado no post, vai influenciar até a moda. Acho que quando algo bem feito influencia tudo bem... Melhor que Big Brother, não?

Adriana Moutinho disse...

Acabei de ler que o filme também inspirou uma coleção de corselets e também uma coleção de anéis e pulseiras da H. Stern.
Acho que vale analisar o porquê do filme criar tanto buzz: o tema da peça é o fantástico (que já é favorito do público, vide sucesso de Harry Potter, Piratas do Caribe e saga Crepúsculo); o elenco também já é famoso por encarnar o bizarro (aqui basta citar o Sweeney Todd, com Johnny Depp e Helena Bohan Cater).
Daí, soma-se a isso o Tim Burton, com perfil de direção focado em desequilibrar o público (Planeta dos Macacos, Big Fish e Noiva-Cadáver), tecnologia 3D (disponível com legenda - vista somente em Avatar e Como treinar o seu Dragão) e milhões de dólares em teaser, considerando que o material para este filme começou a ser divulgado praticamente em out/09.
Alguém tem mais algum porquê?

Amanda Lemes disse...

Ainda tem as Jóias que também se inspiraram no filme. É impressionante como um simples filme, ou até mesmo novela, influenciam na vida das pessoas... não que isso seja uma coisa ruim.