sexta-feira, 23 de abril de 2010

Um sustinho nos papais de Cartman


Trey Parker e Matt Stone, criadores do South Park, passaram uma semaninha em apuros. Como todos sabem, o cartoon americano vive da sátira de personagens políticos, celebridades e, com uma boa pitada de audácia, os religiosos. Buddha, em um dos episódios foi flagrado consumindo cocaína enquanto Jesus Cristo assistia a “filminhos de gente grande”. Em um dos episódios da semana passada, no entanto, piadinhas com o profeta Maomé fantasiado de ursinho não foram tão bem recebidas e acabaram censuradas após radicais muçulmanos ameaçarem os engraçadinhos. No site do grupo radical Revolution Muslim, os dizeres: “Temos que avisar Matt e Trey que o que eles estão fazendo é estúpido, e eles provavelmente acabarão como Theo Van Gogh por exibir o programa’’. O cineasta holandês Theo Van Gogh lançou um filme supostamente criticando o islamismo e acabou morto em 2004 por um militante.

E aí, brincadeira tem limite?


4 comentários:

carlosriverdi disse...

South Park sempre causa polêmica, foi criado para encomodar, mas com religão é complicado abordar, ainda mais Islamismo que tem uma veia radical, no meu modo de ver acho que esse é um modo velado de censurar assuntos polêmicos,então viva ao mundo real, fazer o que é a vida.

Léo Magni disse...

Independente da repercussão, acho esses caras demais! Apelou perdeu!

Anônimo disse...

Todas as religiões tem seus membros e organizações radicais, só que os radicais islâmicos são conhecidos por ataques terroristas e guerras santas.Não são os únicos, mas são os mais famosos.
Se eu fosse um deles, chamaria um exército de mercenários altamente treinados e equipados e deixava rolar o episódio. Milionários que são, tem condições de comprar até tanques de guerra para irem para o trabalho.
Atitude ridícula desse grupo. O South Park faz piada com tudo, mas com Maomé não pode... Só por que esses caras querem.
Aposto que eles adoram quando Jesus ou Moisés são o centro das piadas.
Também aposto que 80% dos muçulmanos do mundo ocidental reprovam essa atitude dos radicais. Enquanto os covardes ficam escondidos fugindo de inimigos e bolando ataques surpresa, a maioria que trabalha todo dia, nunca ameaçou ninguém de morte e nem concorda com a Jihad vai ficar sofrendo os preconceitos atiçados pelos idiotas radicais. Que morram todos e QUEIMEM NO MÁRMORE DO INFERNO!

Amanda Lemes disse...

Eles realmente sempre fazem e fizeram sátiras um pouco pesadas, mas se fosse para discutir algo, que fosse quando surgiu, agora não vale a pena. Tem algo mais pesado que no filme deles em que o Saddam Hussein se relaciona com o diabo???