quarta-feira, 28 de abril de 2010

Google bilionário?

Como assim? um site de buscas é detentor da marca mais valiosa do mundo. Assim, podemos perceber que o tema tecnologia veio pra ficar, tirando de base o ranking das marcas mais valiosas do mundo com, 2º IBM, 3º Apple e quem diria Microsoft atrás da Apple, são empresas de tecnologia.
Pensando com meus botões que essa tendência só tem de aumentar, apesar das já tradicionais marcas como, Coca-Cola e Mc Donald´s figurarem entre os top 10. Sem contar que o Google é apenas uma página de fundo branco com alguns menus e que valem bilhões de dólares.
Enfim, sem mais delongas invistam em tecnologia (rs) e pra quem é ligado em tendência, o Google está despontando com outros produtos e não só com a página de fundo branco, mas conta com o G1 e Android, celular e sistema operacional respectivamente.
Veja o ranking das marcas mais valiosas do mundo em http://http://ccsp.com.br/ultimas/noticia.php?id=45501

3 comentários:

Léo Magni disse...

Ainda dentro desse tópico queria levantar a questão. Até onde somos reféns do Google?
A pouco tempo a empresa travou uma batalha com o governo Chines.
Não quero discutir razões políticas e sociais, o fato é no mínimo intrigante. Como uma empresa pode causar tanta repercussão, revolta e temor de uma das maiores potências do mundo?

Bruno Tartari disse...

Respondendo o Léo, o Google arruma confusão com muita gente, inclusive com a China. Sem querer fazer do Goolgle uma espécie de salvador ou o messias da era de aquário, o problema é a liberdade que o google e suas ferramentas dão aos usuários.
No youtube é possível assistir à programas de TV 'ripados' por usuários, assistir a clipes de música e tantas coisas que deixam empresas como a Viacom ou a FOX de cabelo em pé.
O Google 'lê' os sites dos jornais e indexa suas notícias, o que aumenta pra caramba o tráfego nessas páginas, mas aparentemente não aumenta a receita dos veículos.
Através do Google você encontra downloads de mp3 ripados de CDs protegidos por leis de direito autoral, o que deixa a indústria fonográfica (EMI, Sony etc...) reféns.
Enfim, o Google sabe organizar muito bem as informações, agora, imagine na China, onde as informações são todas manipuladas e/ou censuradas pelo governo, aparecer uma empresa que acha informações sobre qualquer coisa, em qualquer lugar do mundo e as organiza de acordo com a busca do usuário. Primeira reação do governo chinês: Censurar o Google. Que até aceitou bem no começo, mas alguma coisa fez com que o google mudasse de idéia (aparentemente hackers oficiais do governo invadiram contas Google), então eles passaram a redirecionar os acessos ao Google para servidores em um país vizinho e retiraram toda a censura imposta pelo governo chinês. Aí está a grande briga, o Google está oferecendo as informações para os chineses da mesma maneira que faz no mundo todo: livremente.
Dessa forma, cabe apenas ao usuário decidir se a informação é boa ou ruim, verdadeira ou mentirosa. Dá para ser contra isso? Se isso tivesse sido feito antes, talvez as manifestações 'Free Tibet' tivessem ganhado bem mais força dentro da China

Fernando Andreazi Neto disse...

Ué, cadê o altavista na lista das top 10? E o Yahoo? Algum mérito precisa ser dado ao Google.