quinta-feira, 20 de maio de 2010

Corinthians lança chip para Celular

Surge mais uma novidade para os Loucos por ti Corinthians!!!

O Corinthians lança o Chip do Timão em parceria com a Claro. O produto criado pela Titans Group permite que os torcedores recebam alertas de gol, estatísticas, histórias de clássicos e a relação de jogadores que entrarão em campo nas partidas pelo celular. Para o lançamento, os mil primeiros corinthianos que se cadastraram no site www.chipdotimao.com.br terão assinatura grátis até o início da Copa do Mundo e ainda receberão em casa o produto. O cliente poderá escolher entre os pacotes Torcedor, Alerta de Gol e Siga o Jogo, pagando R$ 0,10 a cada mensagem recebida.
Também estarão disponíveis para download toques de celular, imagens e vídeos. Até o início do mundial, serão distribuídos mais mil chips para cada gol do Corinthians no Campeonato Brasileiro. A expectativa é de que, em dois meses, o produto tenha cerca de 100 mil assinantes, em comemoração ao centenário do clube de São Paulo.



Fonte: Mundo do Marketing

Este texto foi postado por Daniele Campos - Novos Negócios

4 comentários:

Fernando Andreazi Neto disse...

Gostei de ver. O Corinthians sempre foi grande, mas diretores de marketing extremamente incompetentes, dirigentes vitalícios e as pilantragens dos Dualibs fecharam as portas para uma exploração inteligente da marca Corinthians. O que muitos pensavam é: o poder de consumo do corintiano é menor, blablabla. Erro! Corintianos são apaixonados y con la pasión no se pelea! Vai Corinthians!

Chammé disse...

Que tem público eu não tenho dúvida. A segunda maior torcida do país deve ser um segmento bem rentável.
Só achei engraçado a meta estabelecida: atingir 100 mil torcedores em dois meses, em comemoração ao centenário do time.

Previsão de vendas baseada em comemoração é um pouco suspeito. Será que isso tá na ponta do lápis mesmo?

Bruno Tartari disse...

Concordo com o Chammé sobre a meta de 100 mil... depois não quer a turma fazendo piada com a inguinorança curintiana... kkkkk

Mas tudo bem, de repente está no papel direitinho e a gente aqui falando malvadeza.

Mas o fato é que essa meta me parece um tanto modesta, visto que o celular tem penetração superior a 80% no Brasil - e isso levando em conta todo o mercado brasileiro, no paulista deve ser maior.

Dessa forma, espera-se encontrar algo em torno de 18 milhões de celulares em posse de corintianos (e que ninguém faça piadinhas sobre eles serem roubados, hein?), o que deixa a meta de 100 mil chips correspondendo à 0,0056% da base, ou seja, muuuuuito modesta...

Rafa Publi disse...

Zuadooooooo !!!