segunda-feira, 17 de maio de 2010

Marcas mutantes



Você já percebeu como tudo está mudando o tempo todo? Com as marcas não é diferente. Algumas marcas, principalmente as que estão imersas na internet,ou envolvidas com esportes e entretenimento, encaixam-se perfeitamente no perfil das marcas mutantes.

A estratégia mutante é uma tendência da comunicação contemporânea, e busca conectar as marcas a um público cada vez mais acostumado à interatividade, inovação e flexibilidade.

O assunto é bastante extenso e vai suscitar diversas discussões, mas por enquanto somente algumas marcas tem se aventurado por esse caminho. O principal exemplo talvez seja a Google, com sua marca adaptada a datas comemorativas. Antes dela, no entanto, a MTV já fazia - e faz - isso, adequando sua marca aos eventos que promove e às vinhetas que transmite durante sua programação.

Vale a pena ficar de olho nessas mutações, que provavelmente serão mais comuns daqui para frente.

4 comentários:

Adriana Moutinho disse...

Só para somar, as adaptações da Google começaram aqui no Brasil, para um Sete de Setembro - acho que em 2008 - o início foi meio tímido, bastante esporádico, mas acabou colando e hoje essa "adaptação" do logo, na Google, chama-se "Doodle" e acontece em diversos países da marca (não em todos).

carlosriverdi disse...

Essa nova tendência de marcas mutantes acho interessante porque isso mostra que cada vez mais é preciso se renovar, adaptar ao novo e ao que as pessoas estão querendo ver, até porque se não fosse isso, não estaria funcionando tão bem, como no post mostra o logo da MTV em diversas formas e como citado pela Dri, o Google sempre faz uso disso. Enfim, por isso que essas marcas são gigantes mundiais sempre inovando e acompanhando o que está acontecendo no planeta.

Anônimo disse...

manero

EDINALDO MACIEL disse...

manero!!!!!!!!!!